top of page

O COLETIVO ÂMAGO DESENVOLVEU A PERFORMANCE  M A R E N A  ESPECIALMENTE PARA O FLõ

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Você tornou possível o FLõ festival do livre olhar 2017

 

Estamos iniciando os retornos, relatos e agradecimentos a todxs xs parceirxs, voluntárixs, artistas, público, apoiadorxs do financiamento coletivo e inscritxs nas oficinas realizadas durante o FLõ. Cada fruto da maratona artística do festival começa a ser divulgado em nossas redes sociais e tem a assinatura de todos e cada um de vocês.

SOBRE AS RECOMPENSAS aos apoiadores do financiamento coletivo, os kits estão sendo criados em nosso lar-ateliê. Esses kits contém desde obras que vem sendo oferecidas por artistas que participaram das exposições, mostras e shows até mini obras criadas artesanalmente por nós. Os nomes de todos os Apoidores já estão no site. 

O #FLõ é uma invenção da multiartista biAh weRTher, que o dirige desde as primeiras edições. O festival é produzido pelo coletivo Cinema8ito e estúdio criativo Clandestina unidos a inúmeros parceiros, espaços culturais públicos e espaços independentes, entre eles Casa De Cultura Mario Quintana, La Photo Galeria, Rock City, Quintal Cultural, Espaço Cultural 512, London Pub & Bistro, Folias Gastronômicas por Letícia Borges, Leso Vídeo Filmes, Rádio Dinâmico FM, Clube de Cultura, Cachaça Chica, Rockers Soul Food, todos com suas logomarcas devidamente postadas nas vinhetas do festival em nosso site.

Corpo e Alma do festival 2017: 
Luana Jardim, Kelly Demo Christ, Gabriel Flag, Julliane Toaldo, Joana Marques, Rodrigo Tangerino, Regina Peduzzi Protskof, Camila Daronch.

Agradecemos à Jessé Oliveira e Equipe da CCMQ, Tanize Cardoso, Atílio Alencar, Rochele Zandavalli, Letícia Borges, Fabiano Martins, Douglas Mansur, Rafael Puglia, André Akuji Arieta, Lisane Zorg, Fernanda Hartmann, Flávio Flu Santos, Nina Grieco, Claudio Cunha e Adriana Lampert.

 

O festival seria apenas uma miragem sem a participação de MAIS DE UMA CENTENA DE ARTISTAS, ENTRE CINEASTAS, ARTISTAS VISUAIS, PERFORMERS, MÚSICOS, ESCRITORES, EXPERIMENTADORES que se uniram a nós e seguem se aproximando com seus trabalhos incríveis, tornando realidade a semana do FLõ e os eventos expandidos e itinerâncias que ainda acontecerão ao longo do ano.

Além dos inúmeros artistas de Porto Alegre, muitos outros vieram pessoalmente ou enviaram sua livre expressão do interior do RS, de Santa Catarina, Rio de Janeiro, São Paulo, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco.

Acreditaram e vieram pessoalmente artistas do Uruguai; enviaram trabalhos via streaming participantes do Japão e de Berlim; recebemos vídeo-instalação de Madri, recebemos olhares sobre o mar Mediterrâneo... 

Os nossos artistas se apropriaram do festival, fizeram live painting, exposições, lindos shows, performances, sarau e sessões comentadas. Eles fizeram o festival ganhar forma e encontrar sua personalidade, superando graças a tanta força coletiva todas as dificuldades inerentes ao trabalho independente num país onde a cultura está sucateada. 

O FLõ veio falar de diversidade, da força feminina nas artes, de liberdade de gênero e da desconstrução dos modelos de produção cultural e dos limites comerciais; pois a arte não pode estar apartada da luta por um mundo melhor e da busca de um processo coletivo. 

No FLõ, todos os participantes, independente da idade ou reconhecimento, foram recebidos do mesmo modo, não existindo espaço para estrelismo. As obras vão seguir sendo divulgadas por nós, as mostras de filmes, que foram muito prejudicadas pela falta de sala para o nosso festival em Porto Alegre, nos obrigando a trocar os espaços de última hora, ganharão novas sessões em breve. Os nomes de todos os artistas estão na programação em nosso site oficial e nas mais diversas divulgações e eventos criados nas nossas redes sociais
 

Esta é apenas nossa primeira carta de amor.  Um presente que lhes entregamos é o vídeo clipe da Império da Lã produzido pelo FLõ e Vinil Filmes, de Florianópolis, convidados e desafiados a criarem um produto audiovisual durante o festival que deveria ser exibido na festa de encerramento.

 

O FLõ 2017 apenas começou ;) Breve voltaremos com mais relatos e convites felizes para eventos e itinerâncias de livre olhar!

 

Gentilezas \o/

Turma do #FLõ

 

 

Compartilhe com seus amigos!

Foto: Fabiano Martins
FLõ festival do livre olhar
bottom of page