top of page

*AS INSCRIÇÕES PARA O FLõ abrem oficialmente a meia noite do dia 07 de dezembro de 2016 e encerram dia 28 de fevereiro de 2017*

 

As inscrições são livres para

Cineastas Independentes, VídeoArtistas, VJs,

Artistas Visuais,  Fazedores de Arte Urbana,

Músicos Experimentais Independentes,

Escritores Independentes, Performers, Fotógrafos de Arte.

O que nos une é um ponto de interrogação diante dos modelos de produção, criação e encontro com o público.

Que um festival não se baseie em critérios alheios à arte.

Que não faça diferença se um artista tem mais títulos ou mais sucesso que outros.

Não iremos perguntar o ano em que seu filme foi realizado por que não acreditamos que arte tem prazo de validade.

Não queremos saber se a sua música vendeu mais que outras pois queremos repensar o senso comum.

Não é importante se o trabalho apresentado já foi selecionado ou premiado em outros festivais por que é injusto um critério corporativista.

Também não perguntaremos a sua idade, sua religião ou cor da sua pele.

Nos interessa, sim, discutir a desconstrução dos padrões e a liberdade de gênero, a igualdade, a liberdade de ser o que bem entender e expressar-se através da sua arte como melhor lhe parecer.

 

Poucas coisas limitam nossas janelas e vitrines da arte experimental e independente. 

Não queremos ser espaço para artistas que ainda não desconstruíram em seu discurso e modo de viver o machismo, a homofobia, o racismo e a desigualdade. 
Não acreditamos na soberba e queremos que todos convivam com felicidade nos ambientes do festival. Assim, não nos motivaremos a dar espaço para artistas que não pretendem divulgar e participar do festival de todos e para todos. Não ficaremos disponíveis para artistas que apenas quiserem assistir ao seu filme, divulgar apenas o seu espetáculo, show, momento, não convivendo.

Somos todos iguais e não há prêmio ou fama que nos separe dentro do FLõ.

Não daremos janela para trabalhos que façam apologia da escravidão animal ou que exponham animais fora do seu habitat, causando-lhes qualquer desconforto.

Diante da realidade de termos um limite de dias e espaços disponíveis - o que nos obriga a fazer uma seleção - a curadoria do FLõ se dá ao direito de fazer suas escolhas subjetivas no sentido de conceito e estética das obras inscritas.

O FLõ não tem qualquer incentivo de recursos públicos e é possível a partir de uma rede de apoiadores, coletivos e artistas que, unidos, divulgam o financiamento coletivo e o site. Todos os recursos advém do próprio público e apoiadores a partir de crowdfunding, venda de ingressos para 20% dos eventos e venda de produtos do festival.

O FLõ incentivará os participantes com premiações do público, não de júri de entendidos em arte, pois não gostaríamos de ganhar um status de festival competitivo. Não gostaríamos de nos reconhecer como competidores uns dos outros, mas artistas unidos pelos mesmos interesses.

 

INSCREVA SEU TRABALHO!!

Gentilezas \o/

Turma do FLõ 

 

FLõ festival do livre olhar
bottom of page