top of page

O FLõ  festival do livre olhar 

acontece   entre 21 e 26 em Porto Alegre, estendendo alguns eventos para Santa Maria e para público On Line.

O festival tem a parceria da Casa de Cultura Mario Quintana, Galeria La Photo e de vários espaços culturais da cidade. A missão é abrir janelas para cineastas, músicos experimentais, artistas contemporâneos, artistas urbanos. Além de projetos de todo o país, o público poderá desfrutar de trabalhos do Japão, Espanha e da Alemanha. Com o Uruguai a conexão do festival é marcante. Serão duas noites de eventos com músicos e artistas visuais uruguaios que trarão para o público gaúcho projetos como "Caminauta" e "Tizze".

A equipe do FLõ quer garantir dezenas de momentos inesquecíveis, como o show da banda que está arrebatando os corações dos fãs da novíssima cena de música independente, CARNE DOCE, considerada pela Rolling Stone um dos maiores destaques entre os lançamentos de 2016.

As sessões de cinema, na Casa de Cultura Mário Quintana, contarão com momentos diversos, como a estreia do novo filme da "Vinil Filmes", o núcleo de cinema mais querido de Florianópolis que completa 10 anos neste mês e desembarca no FLõ trazendo oficina, exposição de fotos e mostra de filmes.

As sessões comentadas sobre cinema pela ótica feminina, e filmes que tocam em temas como racismo e liberdade de gênero também recheiam a programação dividindo espaço com Programas de Curtas Selecionados e filmes premiados no festival em sua primeira fase (de 2003 a 2010).

Entre as performances, a atriz Carol Cony trará do Rio de Janeiro o projeto RETRATOS e a atriz gaúcha Sissi Betina Venturin abre o evento com o projeto MARENA.

Outro momento importante será a sessão de autógrafos do novo livro do ator, diretor e escritor carioca Anselmo Vasconcellos - "Mia, a holandesa de pés descalços", obra costurada a mão e distribuída de modo independente.

As artes visuais recebem obras de Madri e do interior do RS, sem fronteiras entre artistas já conhecidos e iniciantes que estarão fazendo sua primeira exposição. Nomes como Renam Canzi – grafite e intervenções urbanas; biAhweRTher, Projeções VJ, instalações e vídeo arte e Sofia Porto Bauchwitz estão montando suas obras na galeria La Photo.

De São Paulo, Tóquio e Berlim, alguns artistas participarão em tempo real, enriquecendo a vibe contemporânea do festival que praticamente não usa papel em suas divulgações e se resolve todo pela internet. 

Para quem quer participar ativamente e se sentir um artista da turma do FLõ, há 3 oficinas: Performance, Vídeo Clipes e Fotografia Alternativa Pinlux, todos com apresentação dos resultados dentro do festival.

 

CASAS DO FLõ?

Casa de Cultura Mario Quintana |  Galeria LA PHOTO | Espaço Cultural 512 | Quintal Cultural | Clube de Cultura | London Pub & Bistrô | Rockers - SM

ENTREVISTAS

flo.imprensa@cinema8ito.com - 51- 99827-3541 (Whats)

Contato com a produção – flo@cinema8ito.com

Nós somos:

 

biAh weRTher - Ativista plural do FLõ
Kelly Demo Christ - Ativista do eixo de Cinema e da Logística

Luana Jardim – Ativista da Recepção aos Artistas

Nina Gri - Ativista das Artes Visuais e Inclusão
Gabriel Flag - Ativista do eixo de Música e Artes Gráficas

Julliane Toaldo - Ativista de Comunicação e Mídia

Camila Daronch – Ativista das Projeções e Streamings

 

Oficial: livreolhar.wixsite.com/meuflo

Financiamento Coletivo: www.catarse.me/flo

Ingressos e Convites: www.sympla.com.br/flo

Fanpage: www.facebook.com/festivaldolivreolhar

Evento Geral: www.facebook.com/events/1132879790153146

Hashtags: twitter.com/FLo_livreolhar

Momentos: www.instagram.com/meu.flo/

Canal: soundcloud.com/festivaldolivreolhar

FLõ festival do livre olhar
bottom of page