21 de março
A B E R T U R A
CASA DE CULTURA MARIO QUINTANA
19:30h Travessa dos Cataventos Portal de Entrada do FLõ
C o l e t i v o  m a g o Performance MARENA Kalisy Cabeda e Sissi Betina Venturin Vídeo mapping: Jana Castoldi Trilha sonora: Daniel Roitman
20 h – TEATRO BRUNO KIEFER ABERTURA - AB.i.SAL o que é livre olhar - Douglas Mansur e Diego Gomes
Variaciones Direção: Martín Klein, Montevidéu, 6’36” Sinopse: Sufocada pela dor, uma mulher precisa enfrentar seu passado ou perecer definitivamente.
Another Empty Space Direção: Davi de Oliveira Pinheiro; Leo Garcia, Berlim, 8’ Sinopse: No inverno de Berlim, dois ex-amantes se encontram pela primeira vez desde a separação.
Sob águas claras e inocentes Direção: Emiliano Cunha, Porto Alegre, 17’20” Sinopse: As últimas horas de um sujeito numa cidade que não mais o aceita. Sozinho e irrelevante, se despede daqueles que ama, enquanto reconstrói sua identidade e encontra a redenção.
Fantasma da Saudade no Vale da Morte Direção: Lufe Bollini, São Paulo, 20’ Sinopse: Um curta-metragem que tem como fio condutor a maior ocupação artística da América latina. Em 2014, a união dos coletivos Androides Andróginos, Estúdio Lamina, Voodoohop, Tanq Rosa Choq, Mamba Negra, Ônibus Hacker, Kerouaska, entre outros, resultou na ocupação de um prédio ocioso há mais de 10 anos no centro da cidade de São Paulo. O diretor Lufe Bollini é o protagonista dessa história real e leva o espectador pelos labirintos desse prédio de 13 andares. Misturando ficção com documentário, o filme retrata os primeiros dias dessa ocupação que vai da congregação libertária e utópica ao caos e a dissidência política e estética dos coletivos.
21h Jardim Lutzenberger Coquetel Livres Experimentos Performance – Obatalá, Lígia Meyer